quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Uso do Fio Dental Faz Bem aos Dentes e à Gengiva

Mesmo não sendo a causa principal da morte pulpar, a gengiva cronicamente mal cuidada aumenta o risco de perda dos dentes e de necessidade de tratamento de canal. Além disso, a escovação por si só não protege completamente da doença periodontal e da perda dos dentes que ela acarreta.


Muita gente que sofre de sensibilidade ou sangramento gengival acaba evitando o fio dental por medo de piorar o problema. No entanto, o que ocorre de fato é que a limpeza com fio dental melhora a saúde da gengiva e previne o sangramento.

Incorporando o uso do fio dental à sua higiene bucal diária você terá muito mais chance de conservar seus dentes e de não precisar usar dentadura no futuro.
Em 2006 foi realizada uma pesquisa sobre sangramento gengival com 51 pares de gêmeos, na qual se compararam os efeitos apenas da escovação aos efeitos da escovação aliada ao uso do fio dental. Em cada par de gêmeos, um deles apenas escovou os dentes duas vezes ao dia, enquanto o outro escovou e usou fio dental duas vezes por dia. Duas semanas depois, os gêmeos que usaram fio dental apresentavam 38 por cento menos sangramento na área gengival.

Mesmo para quem não foi muito consistente no uso do fio dental durante a infância e adolescência, nunca é tarde para começar a manter uma boa higiene oral e melhorar a saúde da gengiva usando o produto certo.


SE VOCÊ TIVER ALGUMA DÚVIDA OU DIFICULDADE NO MOMENTO

DA SUA HIGIENE BUCAL PERGUNTE AO SEU DENTISTA,

ELE É A MELHOR PESSOA PARA LHE AJUDAR.

Fonte: www.oralb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário